Enólogo Jean-Claude Berrouet mantém-se ligado à Quinta da Boavista

A Sogevinus estabeleceu uma parceria com Jean-Claude Berrouet, através da qual é assegurada a manutenção da ligação do enólogo à Quinta da Boavista. Vencedor do Winemakers´ Winemaker Award, em 2018, o profissional não verá o seu trabalho com esta quinta afectado pela aquisição da mesma por parte Sogevinus.

O objectivo é garantir a continuidade do projecto dedicado à produção de vinhos que, segundo é explicado em comunicado, reflictam a singularidade das vinhas históricas que lhes dão origem, em pleno Douro. Desde 2013 que Jean-Claude Berrouet trabalha com a Quinta da Boavista.

«É uma honra para o Grupo Sogevinus poder contar com a experiência de um enólogo como Jean-Claude Berrouet, uma referência mundial no mundo do vinho, para dar continuidade ao projecto da Quinta da Boavista», comenta Sergio Marly, CEO da Sogevinus. De acordo com o responsável, esta parceria tem permitido à marca ser reconhecida internacionalmente pela qualidade e excelência dos seus vinhos.

«É nosso objectivo continuar a produzir grandes vinhos de referência neste terroir tão único», adianta Sergio Marly. Para isso, a Sogevinus conta também com a colaboração de Carla Maria Dias Tiago, enóloga responsável pelos vinhos da Quinta da Boavista, que irá trabalhar lado a lado com o consultor francês.

Artigos relacionados