Engel & Völkers nomeia nova directora de Marketing
A Engel & Völkers nomeou Montse Lavilla como directora de Marketing para Espanha, Portugal e Andorra. Com o objectivo de impulsionar a transformação digital da imobiliária, a directora será responsável por aplicar competências inovadoras às equipas de marketing dos três países reportando directamente a Juan-Galo Macià, director executivo da multinacional alemã para a região.
«Com a nomeação de Montse Lavilla, a Engel & Völkers consegue uma líder destacada cuja experiência tecnológica será uma mais-valia para o futuro da empresa», afirma Macià, recordando que «num ambiente onde as empresas estabelecem um contacto directo com os seus clientes e colaboradores através de diversos canais digitais, o departamento de marketing converte-se numa peça chave dentro da organização, promovendo a inovação e adaptando-se à evolução do mercado».
De acordo com a empresa, Montse Lavilla vai liderar uma mudança de estratégia de marketing, que permitirá melhorar o posicionamento digital da Engel & Völkers no mercado e aumentar a eficiência de todos os processos.
«Começo a minha nova etapa na Engel & Völkers com grande entusiamo. Sou apaixonada por projectos ambiciosos como este, que procuram uma aposta na transformação. Entro nele para poder contribuir com os meus conhecimentos numa categoria que conheço bem graças, à minha experiência», afirma a nova directora de marketing para a Península Ibérica.
Licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), Montse Lavilla detém um doutoramento pela mesma universidade, onde realizou também várias pós-graduações. Tem uma experiência de mais de 25 anos, nos quais ocupou cargos directivos como o de Chief Digital Officer da Arena Media (Havas Group) e o de Chief Marketing Officer da Adevinta, definindo a estratégia de marketing das marcas de Real Estate da empresa (Habitaclia y Fotocasa).
Montse Lavilla conjuga a sua carreira profissional com o ensino, nas universidades Pompeu Fabra (UPF), Autónoma de Barcelona (UAB) e Oberta da Catalunha (UOC), onde lecciona cadeiras de Publicidade e Relações Públicas, assim como de diferentes programas de mestrado.
É também autora de vários livros relacionados com a actividade publicitária na internet e de conteúdos para programas de mestrado. É membro da direcção do Club de Marketing de Barcelona desde 2019, onde foi galardoada com o Leadership Award, como melhor profissional, um ano antes da sua incorporação.