Energia solar ajudou Heineken a servir quase metade das cervejas no NOS Alive

A Heineken voltou a marcar presença no NOS Alive e levou ao recinto do festival acções que visaram reduzir o impacto ambiental da sua atividade, envolvendo os festivaleiros nessa experiência.

Foram 119 os painéis solares instalados este ano nos bares Heineken e no Heineken Stand em parceria com a EDP Comercial, representando mais do triplo face ao ano passado (36).

Estes painéis produziram 2002 kWh de energia renovável, o que permitiu que o serviço de 43% das cervejas de pressão, consumidas durante o festival, fosse realizado com base nesta energia. No caso do Green Bar, o bar principal do recinto, os painéis permitiram servir a totalidade das cervejas de pressão através de energia solar, durante os três dias de NOS Alive.

O uso de copos reutilizáveis e a respectiva recolha, dentro e fora do recinto, foram outras das acções implementadas pela Heineken, em parceria com a organização do NOS Alive, que reverteram a favor de causas sociais e ambientais. Após o evento, registaram-se mais de 28 mil copos recolhidos, um aumento de 42% face ao verificado na edição anterior, que contou com mais um dia de festival.

Os copos recolhidos foram convertidos em valor de donativo para a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento Brigada do Mar, para a instituição Apoiarte – Casa do Artista e para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, em específico para o Centro Nuno Belmar da Costa, em Oeiras.

Artigos relacionados