Energia – Prémios Marketeer 2022
Pitch dos finalistas
BP
“A bp compensa” foi o mote para a campanha de comunicação da bp em 2021 que se destaca por aliar a qualidade do combustível, necessário para uma boa performance do veículo, ao desafio da transição energética.
O seu lançamento teve, assim, como objetivos mostrar aos clientes o valor da oferta da bp desde o programa de compensação carbónica da bp, à poupança efetiva pelo uso dos combustíveis com tecnologia ACTIVE, até às várias parcerias que compensam pelos descontos associados.
A mensagem da boa performance dos combustíveis bp foi reforçada pelo piloto Miguel Oliveira, protagonista da campanha e um dos maiores embaixadores da bp Portugal.
Tratou-se de uma campanha 360º, veiculada em rádio, digital, outdoors, mupis, multibancos, mas também em televisão e cinema, tendo sido gravada pela equipa de marketing da bp, em Portugal. Um feito que não acontecia há vários anos.
Cepsa
Seria fácil apelar ao vosso voto puro e simples, mas não faz parte do nosso ADN pedir um voto sem o contextualizar…
Assim, importa dizer que estamos a trabalhar num plano integrado para que todos os negócios assumam uma reconversão verde. Atualmente a Cepsa oferece já várias soluções multi-energia, e, até 2023, todos os postos de abastecimento (em Portugal e Espanha) terão painéis fotovoltaicos, o que a vai tornar na primeira rede de postos da Europa que produz eletricidade 100% renovável.
Na Cepsa, sabemos que é fácil premiar a ‘melhor campanha’ se esta tiver por trás as ‘buzzwords’ certas, se ganhar tração no digital, e se tiver o investimento suficiente por trás.
Mas acreditamos que os nossos investimentos são mais bem aplicados em ciência, onde se traduzem em resultados tangíveis para o cliente final.
Assim, pedimos apenas que votem em consciência, e que ganhe o melhor!
EDP
A EDP é hoje um líder indiscutível nas energias renováveis a nível global. A empresa está a liderar a transição energética em 28 mercados por todo o mundo para descarbonizar a economia. A missão é preservar o planeta sem deixar ninguém para trás. Com uma cadeia de valor que começa na produção de energia e termina na comercialização, a EDP conta com cerca de 12 milhões de clientes e 12 mil colaboradores que contribuem diariamente para uma energia mais limpa. Até 2030 a EDP será uma empresa totalmente verde, promovendo a descarbonização, a digitalização e descentralização, impulsionada pela inovação nas diferentes áreas de negócio do Grupo. Os valores da marca traduzem-se na missão de tornar o mundo um lugar melhor para as presentes e futuras gerações.
EDP, changing tomorrow now.
Endesa
A Endesa é a primeira comercializadora escolhida pelos clientes que pretendem mudar de companhia (dados de dezembro da ERSE) e conta hoje com mais de 500.000 portugueses, que poupam todos os dias. Na verdade, existe um motivo essencial para isso: o valor que a Endesa atribui a cada um dos seus clientes. São eles, o motivo diário da dedicação e ambição de centenas de colaboradores que trabalham para proporcionar o melhor serviço, acompanhamento e satisfação. Na Endesa estamos cada vez mais focados na inovação, na digitalização e na sustentabilidade, através da produção e consumo mais eficiente. Esta é a imagem do futuro que Endesa está a construir, a imagem de um futuro melhor.
Galp
Iberdrola
PRIO
Na PRIO sabemos, desde o primeiro dia, que o futuro não passa apenas pelos combustíveis, mas (também) pela produção e distribuição de biocombustíveis sustentáveis e energia renovável para transportes.
É por isso que apostamos (tanto) na transição energética e numa mobilidade de futuro acessível a todos. Quem disse que as energias mais sustentáveis não eram as mais acessíveis? Alguém que (ainda) não é cliente PRIO, seguramente. É por estas e por (muitas) outras que acreditamos ser uma marca única no panorama das energéticas em Portugal, representando a preocupação com o futuro — e o acesso a esse futuro a um preço mais baixo. Ou com desconto, como preferirem. Na PRIO, descontos não se discutem. E um futuro mais sustentável, também não.
Repsol
Trabalhamos para ser a Energia dos nossos Clientes, para contribuir para o seu bem-estar, em todos os momentos, ao mesmo tempo que seguimos o nosso desígnio de neutralidade carbónica até 2050.
Presentes em toda a cadeia de valor energética, reforçamos a nossa vocação de multienergia, extensível às várias áreas e setores em que estamos presentes. Estamos comprometidos com o futuro, com o desenvolvimento sustentável da sociedade. Queremos que inventem o futuro connosco, que façam parte do nosso roteiro de transição energética.