Energia – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


BP

A bp chegou a Portugal há 90 anos. Hoje é uma das maiores empresas de energia dedicada à comercialização e distribuição de combustíveis e lubrificantes, no mercado nacional. A bp tem como principal missão levar os melhores produtos e serviços aos seus clientes, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos, mantendo sempre o respeito absoluto pelos direitos humanos e pelo meio ambiente. Acredita numa organização transparente, flexível, incansável, inclusiva e integradora. Procura implementar um diálogo positivo, em conjunto com os seus clientes, entidades governamentais, parceiros, ONG’s e a comunidade onde se insere.

EDP

A EDP está assente nos pilares de uma marca Humana, Inovadora e Sustentável e no forte compromisso em liderar a transição energética e ajudar no combate às alterações climáticas.
Presente em 20 países e com uma cadeia de valor que começa na produção de energia e termina na sua comercialização, a EDP conta com cerca de 12 milhões de clientes e 12 mil colaboradores que contribuem diariamente para uma energia mais limpa.
Focada na construção de um futuro mais sustentável, a EDP assumiu que até 2030 será uma empresa totalmente verde, promovendo a descarbonização, a digitalização e descentralização, impulsionada pela inovação e pioneirismo nas diferentes áreas de negócio do Grupo.
Os valores e compromissos da marca traduzem-se na missão de tornar o mundo um lugar melhor para as presentes e futuras gerações.
EDP, changing tomorrow now.

Endesa

A Endesa é a primeira comercializadora escolhida pelos clientes que pretendem mudar de companhia (dados do relatório de janeiro da ERSE – 47% dos clientes escolheram a Endesa). Não é por acaso que, hoje, 500.000 portugueses poupam todos os dias com a Endesa. Uma poupança que transcende a fatura mensal de eletricidade e/ou gás pois na Endesa, garantimos um acompanhamento e inovação contínuos através das vantagens que disponibilizamos exclusivamente aos nossos clientes. Mas poupar também é sinónimo de um consumo mais eficiente da energia, e na Endesa, estamos cada vez mais focados na inovação, na digitalização e na sustentabilidade, através da descarbonização da produção e no constante incentivo à utilização eficiente da energia.

GALP

Para a Galp, o futuro da energia passa por preparar agora o caminho para um mundo de baixo carbono. Assim, e apesar do contexto, a Galp passou a ser um dos principais produtores de energia solar da península ibérica, anunciou a construção do seu primeiro parque solar em Portugal e a disponibilizar planos de eletricidade 100% verde. No contexto do grupo lançou empresas para a gestão da mobilidade, como a Flow, ou para o autoconsumo solar, como a EI, Energia Independente. São exemplos concretos que materializam a resposta da Galp, cada vez mais uma empresa de energia integrada, e que posicionam a empresa como referência mundial no seu sector. Não é a Galp que o diz, é a Bloomberg, que posiciona a empresa em segundo no seu Climate Transition Score.

Goldenergy

Se a Goldenergy fosse uma personagem não seria o imperador romano com a sua brilhante armadura. Nem sequer seria o típico campeão russo de mandíbula de aço e punhos de ferro.
Nós somos os irredutíveis gauleses ou o Rocky Balboa derrubando Ivan Drago à base de trabalho, esforço e amor pela marca que somos, sempre com consciência ecológica. Isso transmite-se em cada mensagem, em cada vídeo e em cada spot.
Gostamos de ser aspirantes.
Mantemo-nos fiéis à nossa origem, sempre a lutar por um planeta mais sustentável e um serviço cada mais vez mais próximo, e em 2021 conseguimos chegar a mais de 300 000 famílias portuguesas. Nunca fez tanto sentido: a melhor estratégia de marketing é ter clientes satisfeitos. E nós, temos cada vez mais.

MEO Energia

Foi através de um movimento disruptivo e inédito no setor das telecomunicações que a Altice Portugal fez nascer, em 2020, um tarifário único que junta energia renovável e benefícios de comunicações eletrónicas, o MEO Energia.
Materializando uma vez mais o espírito vanguardista e de liderança que a caracteriza, a Altice Portugal voltou assim a dar um passo em frente na sua estratégia de diversificação de portfólio, entrando no setor da Energia com uma oferta competitiva e sem fidelizações, que permite poupar na fatura de eletricidade e garantir benefícios extra de comunicações.
Adicionalmente, o MEO Energia é mais uma prova do compromisso assumido pela Altice Portugal para com a Sustentabilidade do Planeta, ao assegurar uma oferta 100% verde, proveniente de fontes renováveis.

PRIO

Nascida em 2007, a PRIO é a mais jovem e mais disruptiva energética nacional, assumindo-se como uma empresa de energias para a mobilidade do futuro. Na PRIO move-nos a vontade de fornecer energias limpas e cada vez mais sustentáveis a milhões de portugueses, todos os dias, ajudando a construir um futuro mais ecológico, sustentável e também digital. Somos a única energética do país a produzir biocombustíveis e a terceira maior produtora de biodiesel a partir de resíduos, desenvolvendo combustíveis verdes, com menos 95% de emissões de CO2. Apostamos também na transição digital, enquanto parte estruturante da mobilidade do futuro. Somos a única empresa Portugal que desenvolveu uma app, a app PRIO.GO, que permite fazer o pagamento de combustível sem sair do carro.

Repsol

Criar valor, de forma sustentável, para o progresso da sociedade. É este o propósito que nos tem acompanhado ao longo da nossa evolução.

Na jornada multienergética, contamos com todos, com cada um. Queremos que acompanhe este nosso roteiro, e, por isso, temos procurado novas formas de comunicação, de interação, com recurso à tecnologia, à inovação e às novas plataformas.

Valores como a proximidade, confiança e disponibilidade, esses, nunca iremos beliscar, pois está no nosso ADN e já nos garantiu, mais do que uma vez, o reconhecimento dos portugueses.

Move-nos a satisfação de ver o impacto que os nossos produtos e serviços têm no bem-estar das Pessoas, mas também a paixão e dedicação que empregamos, em todos os momentos, nas oportunidades de reforçar o compromisso com o futuro, o compromisso com a sociedade.

Participe e vote AQUI