Endesa: «Existe uma poupança verdadeira com a mudança»

A Endesa atingiu o marco dos 500 mil clientes em Portugal e é líder de mercado em grandes clientes. Metas atingidas 20 anos depois de a empresa ter entrado no País apostando no mercado liberalizado de electricidade, conta Inês Roque, directora de Residencial, Negócios e Marketing da Endesa Portugal.

Ainda que 64% dos portugueses tenha conhecimento aos dias de hoje de que o mercado está liberalizado e que podem escolher o seu fornecedor, há ainda muitos que o desconhecem, alerta a responsável em conversa com a Marketeer. Segundo esta responsável, o trabalho de comunicar aos clientes de que existe uma poupança verdadeira com a mudança tem de continuar a ser feito pelos vários fornecedores.

Com o posicionamento de claridade e transparência, a Endesa tem procurado garantir aos clientes não apenas uma poupança aquando da escolha deste fornecedor, mas para sempre. «Muitas empresas têm um posicionamento muito agressivo no primeiro ano, mas logo depois os descontos terminam». Com a Tarifa Aniversário, a Endesa oferece aos seus clientes uma factura por ano, para sempre, sublinha Inês Roque.

Até ao início da pandemia, cerca de 50% dos clientes era captado através de meios digitais. Um número que cresceu para cerca de 70% durante o surto. E se é verdade que maioria dos clientes captados transitam da incumbente EDP, Inês Roque não esconde que há já uma fatia dos que já passaram também pela Iberdrola e pela Goldenergy.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo:

Artigos relacionados