Empresa funerária dá dicas de… sobrevivência

Existe uma empresa funerária canadiana que aborda o seu negócio de uma forma diferente. Já que apelar à morte talvez gerasse alguma controvérsia, o Mount Pleasant Group optou por ensinar técnicas de sobrevivência para que situações como um incêndio ou até um ataque de um urso pardo possam ser controladas.

A agência Union, de Toronto, desenvolveu os seis vídeos que explicam de forma bem-humorada como escapar com vida em cenários mais ou menos inusitados. A série de vídeos faz parte de uma campanha lançada inicialmente em 2013 e que dá pelo nome de “The Art of Saying Goodbye”, algo como “A Arte de Dizer Adeus”. O objectivo era ajudar as pessoas escolherem os pormenores do seu funeral e de todos os assuntos relacionados com a morte, mas sempre de forma descontraída.

O mais recente esforço da empresa adopta o mesmo tipo de linguagem mas faz de tudo para que chegar a decisões como caixão ou cremação não sejam necessárias. Além dos vídeos, a plataforma de “The Art of Saying Goodbye” revela ainda alguns dados estatísticos: mortes por raios eléctricos acontecem mais frequentemente ao sábado; 83% das fatalidades relacionadas com água no Verão têm como alvo homens; mandar mensagens enquanto se conduz aumenta as probabilidades de acidente em 23%; e 51 pessoas morrem todos os anos devido a intoxicação por monóxido de carbono.


Artigos relacionados