Empresa de organização de congressos Leading tem nova imagem
Um novo logótipo, uma nova assinatura – “People Connected” – e um novo site. São estes os ingredientes do processo de rebranding da Leading, empresa portuguesa dedicada à organização de congressos nacionais e internacionais que assume agora uma identidade renovada. O objectivo é reforçar o seu posicionamento no mercado, dando a conhecer a evolução que tem vindo a promover em termos de digitalização, sustentabilidade e criatividade.
Uma das principais mudanças visíveis nesta nova imagem diz respeito à paleta de cores: a Leading diz adeus ao laranja e a passa assumir um “azul digital”, segundo explica em comunicado. Além disso, a flor que fazia parte do logótipo desaparece, para dar lugar a uma abordagem wordmark com um efeito gráfico na letra “L”.
Carin Isacson, managing partner da Leading, considera que «a actualização da marca e a renovação da imagem da empresa traduz a modernidade da Leading, atenta às tendências e mudanças no mercado onde actua, que se identifica com a transformação digital». Quanto à nova assinatura, deixa clara a missão de «ligar pessoas e comunidades».
Carin Isacson sublinha ainda que o reposicionamento visa reforçar a experiência e know-how que a empresa acumulou nos últimos 15 anos na organização de congressos e que pode ter uma extensão para outras áreas. No ano passado, devido à pandemia, a Leading apostou num modelo de negócio híbrido, tendo realizado 40 eventos digitais desde o início da crise sanitária.