Empresa de marketing digital de Braga quer ajudar PMEs a crescer com IA
Há softwares que permitem analisar centenas de imagens e textos em anúncios publicados nas redes sociais e que identificam os elementos que estão a ter melhor desempenho. Quem o diz é Pedro Sampaio, Performance manager da O Processo, empresa de marketing digital de Braga que quer ajudar as PMEs nacionais a crescer com ajuda de Inteligência Artificial (IA).
De acordo com o responsável, este tipo de ferramentas permite «combinar automaticamente as melhores imagens, com melhores textos, mesmo de anúncios diferentes». Será, por isso, «uma ajuda incrível que permite extrair o máximo dos conteúdos existentes e identificar padrões sobre o tipo de anúncios que devemos fazer».
O Processo começou a usar este tipo de softwares assentes em IA este ano, com o objectivo de oferecer melhores resultados às empresas. Rui Martins Ferreira, fundador d’O Processo, explica que «o facto de muitas empresas sentirem incerteza relativamente às suas campanhas de marketing digital» foi o motivo de que precisavam para procurar soluções que ajudem a dar «mais previsibilidade, transparência e resultados».
O objectivo d’O Processo para 2023 será voltar a duplicar a facturação e esta aposta na IA poderá ser um contributo significativo. A empresa quer «continuar a apostar na inovação para melhorar os resultados dos clientes», sublinha Rui Martins Ferreira.