Empresa criadora do ChatGPT contrata a primeira diretora de marketing

A OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, contratou a ex-executiva da Coinbase e da Meta, Kate Rouch, como a primeira diretora de marketing, revelando a intenção de investir no marketing.

De acordo com o Merca2.0, a empresa planeia introduzir publicidade nos seus produtos como o ChatGPT para gerar mais receita.

Kate Rouch, que até semanas ocupava o cargo de Marketing Global e Relações Públicas na empresa de criptomoedas Coinbase, supervisionou as campanhas publicitárias da empresa, incluindo a mais conhecida: o Super Bowl.

Antes da Coinbase, trabalhou por mais de 11 anos na Meta, onde atuou como diretora global de Marketing de Marca e Produto para o Instagram, WhatsApp, Messenger e Facebook.

A nomeação, com efeitos a partir de segunda-feira, 9 de dezembro, mostra que a OpenAI está disposta a alocar recursos para marketing num contexto de crescente concorrência no campo da inteligência artificial (IA) generativa.

Rouch focar-se-á no marketing dos produtos da OpenAI, incluindo ChatGPT, para públicos de consumidores e empresas, indicou a própria ao Ad Age. Além disso, liderará o marketing da missão da empresa em desenvolver IA tão poderosa quanto a cognição humana, conhecida como inteligência geral artificial (AGI).

A contratação ocorre depois de a diretora financeira da OpenAI, Sarah Friar, ter dito ao Financial Times que a empresa está “aberta a explorar outras fontes de receita” para impulsionar seus negócios

 

Artigos relacionados