Empresa britânica de Intelligence Estratégica e Criativa Contagious aterra em Portugal
Funada em 2004, em Londres, por Paul Kemp-Robertson e Gee Thomson, a Contagious ruma agora a Portugal através de uma parceria com a Mojobrands. A empresa britânica especializada em Intelligence Estratégica e Criativa passa a estar presente num total de quatro países através de acordos com parceiros – apenas conta com escritórios próprios em Inglaterra e nos Estados Unidos da América.
Segundo é revelado em comunicado, Tiago Barquinha será country manager da Contagious em Portugal, somando ao seu lado outras três pessoas dedicadas ao projecto.
De acordo com o também CEO da Mojobrands, «a chegada a Portugal da Contagious tem uma dupla vantagem: em primeiro lugar pelo acesso a uma plataforma única no mundo, com a curadoria do mais recente e do que melhor se faz no mundo em termos de marketing e publicidade; em segundo lugar porque a nossa criatividade e campanhas passam a estar ainda mais no radar da Contagious, o que potencia ainda mais a criatividade nacional».
A Contagious presta serviços de consultoria e análise independente da indústria e desenvolve ferramentas com a missão de apoiar os profissionais de marketing a gerirem marcas líderes, tanto em brand equity como em vendas. A ideia é replicar, em Portugal, os serviços que também disponibiliza além-fronteiras, oferecendo, por exemplo, acesso exclusivo à plataforma Contagious Online com análise de mais de 11 mil campanhas internacionais.