Empresa apoiada por Spotify fecha negócio com McDonald’s

A Soundtrack Your Brand é a empresa responsável por levar o Spotify às marcas e às empresas e, agora, é também uma das responsáveis por dar música aos clientes do McDonald’s. Apoiada e parcialmente financiada pelo próprio Spotify, a Soundtrack Your Brand assinou um acordo com a cadeia norte-americana de restauração para disponibilizar o streaming de música nos seus restaurantes.

Contudo, como o Spotify não está disponível em todos os países em que a McDonald’s opera, foi necessário adicionar outras duas empresas ao negócio. A PlayNetwork e a Omnifone vão providenciar playlists de música onde o Spotify ainda não chega, como é o caso da Coreia do Sul.

Mais de 36 mil restaurantes, a nível global, serão impactados por este negócio, ainda que a Soundtrack Your Brand e as restantes parceiras tenham de desenhar acordos individuais com cada um dos restaurantes, já que a McDonald’s funciona, maioritariamente, em regime de franchising. O acordo com a empresa-mãe serve apenas de guia.

Os espaços que receberem o equipamento da Soundtrack Your Business vão poder partilhar a escolha da banda sonora com os colaboradores e clientes. Uma espécie de Jukebox moderna em que as possibilidades não se limitam a uma dúzia.

Artigos relacionados