Empreendedorismo sob a marca Portugal Ventures
Portugal Ventures é a designação da nova sociedade de capital de risco público, que emerge da fusão de três sociedades (AICEP Capital Global, InovCapital e Turismo Capital) para uma única sociedade com um branding único.
“A Portugal Ventures traduz-se num projecto de identidade visual com uma imagem clara e contemporânea e uma linguagem global, que envolveu criação da marca e respectivas aplicações e desenvolvimento de peças de comunicação”, explica a Once Upon a Brand em comunicado.
O posicionamento da Portugal Ventures concentra dois aspectos essenciais: a Sociedade de Capital de Risco que incentiva o empreendedorismo, promovendo o investimento para o crescimento, e a revitalização do tecido empresarial português na perspectiva de inovação e internacionalização.
A criação e desenvolvimento da marca Portugal Ventures foi feita pela Once Upon a Brand, em parceria com a GBNT. Rodrigo Rodrigues, partner da Once Upon a Brand, refere no comunicado que «a marca Portugal Ventures remete para o ambiente empresarial, focada no crescimento e na internacionalização, através da assinatura e da projecção do elemento ‘G’. Foi adoptado um tom de marca mais relacional, próximo e aspiracional do que o habitual para uma entidade governamental, em frases inspiradoras e imagens conceptuais».