Empark inicia concessão de estacionamento de superfície do Porto
Para o primeiro trimestre deste ano, a Empark tem planeado o início da concessão dos lugares de estacionamento de superfície no Porto, um modelo que, de acordo com a empresa, promove a mobilidade no centro da cidade. Paulo Nabais, director geral da Empark Portugal, sublinha que o grande desafio com que os executivos municipais se defrontam é o da mobilidade: «Urge chegar junto da população e alertar para esta necessidade de organização urbanística, o que acontecerá no Porto já em 2016.»
A ajudar a concretizar o objectivo da empresa, estará a Telpark, aplicação utilizada pela Empark em 62 parques da Península Ibérica e que permite o pagamento das taxas de estacionamento por telemóvel. O mesmo responsável afirma, em comunicado, que «a Telpark é uma aplicação que pretende proporcionar um serviço de maior qualidade e mais funcional para os clientes, em função do ritmo de vida que hoje nos é imposto nos grandes centros urbanos».
Quanto a marcos alcançados no último ano, a Empark aumentou para 530 mil os lugares de estacionamento que gere. Em 2015, a empresa conquistou 56 mil novos lugares.