Empark aposta em publicidade dinâmica
A Empark, empresa de gestão de lugares de parques de estacionamento, vai proceder à substituição da publicidade estática presente nos parqueamentos por publicidade dinâmica em ecrãs gigantes, recorrendo ao processo de BetaMarketing.
O conceito de Betamarketing, que resulta de uma parceria em conjunto com a BetaBrand e a Pessoas e Processos, é descrito pela marca como “um conceito de criação, gestão e difusão de conteúdos publicitários para diferentes espaços”, prevendo que possa alcançar oito milhões de visualizações em 2015, “um valor inédito em meios de colocação indoor que não sejam superfícies comerciais”, pode ler-se num comunicado da marca.
Com base nas ferramentas providenciadas por este conceito, torna-se possível adequar os conteúdos nos ecrãs gigantes consoante o momento do dia, do público e do parque em questão.
Depois de ter estreado este projecto em Fevereiro de 2014, no parque do Mercado da Ribeira, em Lisboa, a Empark pretende expandir progressivamente este conceito aos 50 parques que gere. Para 2015 está previsto chegar a mais quatro parques em Lisboa e a um parque no Porto. Para 2016, a previsão aponta que a publicidade dinâmica seja aplicada em mais cinco parques.
“É nosso objectivo, progressivamente e de forma estratégica, estender este conceito de publicidade dinâmica a todo o país, introduzindo uma nova maneira de se comunicar. Ao eliminarmos a publicidade estática, potenciamos a divulgação de conteúdos dos nossos parceiros e adequamo-los ao público certo, dado que, de uma vez só e em segundos, conseguimos não só chegar ao país todo num clique, assim como escolher onde chegar”, refere Paulo Nabais director geral da Empark Portugal.
A Empark adianta que este projecto poderá render 200 mil euros até ao final do ano, estimando que o retorno financeiro possa ascender aos 500 mil euros até 2016.