Emojis femininos da Google aprovados

Grande parte dos emojis propostos pela Google em Maio deste ano foi aprovada. O Unicode Consortium, entidade responsável pela introdução de novos emojis no teclado universal, decidiu avançar com 11 novos emojis que representem melhor a multiplicidade de profissões que as mulheres podem ter.

Dos 13 emojis propostos pela Google, numa tentativa de promover a igualdade de género, 11 foram aprovados: cantor (ao estilo de David Bowie), empresário, professor, profissional metalúrgico, engenheiro informático, agricultor, cientista, mecânico, finalista da universidade, chef e médico. As profissões parecem estar todas no masculino, mas na verdade o Unicode Consortium vai lançar versões masculinas e femininas de todos estes emojis. Os novos emojis terão também diferentes tons de pele disponíveis.

Adicionalmente, o Unicode Consortium anuncia que vai incluir versões masculinas e femininas de 33 emojis pré-existentes: os utilizadores podem escolher entre um homem ou uma mulher a correr ou entre um homem ou uma mulher a cortar o cabelo, por exemplo. No total, o teclado universal de emojis ganha mais de 100 novos símbolos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...