Emma Watson tem um novo papel: administradora na dona da Gucci

O mais recente papel de Emma Watson não é num filme ou peça de teatro. A actriz que se tornou conhecida graças à saga “Harry Potter” foi convidada pela Kering a assumir um lugar na administração. A dona de marcas como Gucci, Balenciaga, Saint Laurent ou Alexander McQueen quer ouvir o que a também activista britânica tem a dizer.

É, aliás, o trabalho que Emma Watson tem vindo a fazer no campo do activismo que fez com que fosse escolhida para responsável pelo comité de sustentabilidade da Kering. Segundo indica a BBC, a gigante do mundo da moda tem sido alvo de críticas relativamente às suas políticas nesta área, pelo que decidiu criar um organismo dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de práticas mais sustentáveis.

Ainda antes de convidar Emma Watson para o cargo de administradora, a Kering já dava sinais de estar a trabalhar para dar resposta às exigências dos consumidores. A mesma publicação adianta que o grupo reduziu o número de coleções que produz anualmente e que, hoje, 67% da energia que usa é renovável.

Além de Emma Watson, a Kering dá as boas-vindas também a Tidjane Thiam, antigo líder do Credit Suisse, e a Jean Liu, à frente da gigante chinesa Didi Chuxing. A escolha de duas mulheres e de um homem negro podem demonstrar um interesse por parte da Kering no sentido de diversificar o painel de administradores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...