Emma renova imagem para se focar na noite e no dia
A marca de descanso Emma – The Sleep Company renovou a sua imagem, apresentando um novo foco: despertar o potencial de cada indivíduo para enfrentar os desafios de todos os dias. Nesse sentido, dá a conhecer também um novo slogan – “Desperta o teu melhor” – que visa transmitir a ideia de que uma boa noite de sono ajuda as pessoas a tornarem-se a melhor versão de si próprias.
A mudança na identidade visual da Emma assenta em cores e formas que visam passar a visão e os valores da marca: o laranja e o azul mantêm-se, mas mais vivos, identificando, respectivamente, o dia e a noite. Os tons escolhidos procuram transportar os consumidores para “as sensações vividas depois de uma boa noite de sono”, explica a marca, em comunicado. Esta mudança será implementada nos diversos materiais e plataformas de marketing e comunicação, estando também planeadas novas embalagens para os produtos.
«Quando começámos a Emma, queríamos oferecer um modelo de colchão único e inovador capaz de proporcionar noites contínuas de conforto, um conceito já disruptor que ajudou a expandir o nosso negócio. Agora, é hora de termos um posicionamento apurado e mais competitivo, destacando ainda mais o propósito da nossa marca. Com a Emma, queremos fazer parte tanto do mundo a dormir quanto do mundo acordado e continuar a seguir a nossa missão abrangente de ter um impacto positivo na vida das pessoas. Estávamos focados na noite, agora estamos focados na noite e no dia», refere Dennis Schmoltzi, co-fundador e CEO da Emma.
A nova estratégia e campanha da marca esteve a cargo da equipa de Marketing da Emma, liderada por Ingrid Fray, da equipa criativa da empresa, da responsabilidade de Gerald Tam e Andre Bourguignon, assim como da agência Knas sob a direcção de Eduardo Marques e Pierre Byman.