Emirates recicla cartaz publicitário

Picture-4_Emirates_rsA companhia aérea Emirates decidiu reciclar um cartaz publicitário de 208 metros quadrados, transformando-o em 300 sacos de compras, que contêm a assinatura da marca (“Where will you be tomorrow?”).

O projecto, que pretende reforçar o compromisso da marca com as práticas sustentáveis, consistiu em converter o material de PVC do cartaz gigante, que esteve exposto no Aeroporto de Zurique, na Suíça, numa edição limitada de sacos de compras. Os sacos foram produzidos com o apoio da Feinschliff, uma empresa suíça que ajuda desempregados de longo prazo a regressar ao mercado de trabalho.

Para que o projecto fosse possível, foi ainda necessária a intervenção de dois alpinistas industriais que, durante dois dias, trabalharam para retirar o cartaz do expositor em que se encontrava. O cartaz foi depois embalado e enviado para a Feinschliff, onde uma equipa de dez especialistas transformou o material.

Ao todo, foram necessários 16 dias e 10 trabalhadores para recuperar o cartaz e transformá-lo em sacos. De acordo com a Emirates, a produção artesanal de um único saco demora cerca de 27 minutos, envolvendo 13 passos diferentes, incluindo cortar e lavar o cartaz, coser alças e montar o produto final.

Veja aqui o vídeo do projecto:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...