Emirates lança colecção de malas e acessórios feitos com materiais de aviões

A Emirates tem agora disponível uma colecção cápsula de malas, mochilas, bolsas, porta-cartões, bolsas de higiene, cintos e até sapatos fabricados com materiais reciclados de aviões e elaborados à mão por alfaiates da companhia aérea.

Com venda prevista para 2024 nas lojas oficiais da Emirates, as receitas da colecção serão doadas a crianças carenciadas através da Emirates Airline Foundation. Uma selecção de malas e acessórios estará também em exposição no Dubai Airshow em DWC, até 17 de Novembro, no stand da Emirates.

Os materiais são provenientes do modelo A380 da Emirates e também do 777, de apoios de cabeça em alumínio, pele dos sofás do salão de bordo do A380, cintos de segurança e peles do lugar do comandante.

Em 16 aviões adaptados, já foram recuperados mais de 14 mil kg de materiais. À medida que o projecto prossegue, a marca revela que será possível recuperar até 270 kg de couro e 627 kg de tecido de assento, por avião adaptado.

Uma vez que cada peça é feita à mão, os passageiros poderão solicitar uma gravação a laser personalizada em alguns sacos, malas ou porta-documentos exclusivos e únicos.

«Sabíamos que estes materiais poderiam ter uma segunda vida, uma vez que são originalmente de muito alta qualidade. Desafiámos a nossa equipa a ser o mais criativa e inovadora possível, e aqui estamos nós, com a nossa própria oficina de acessórios no Emirates Engineering Centre! Esta iniciativa é um projecto de paixão para a nossa equipa e estamos imensamente orgulhosos da forma como se alinha com os nossos objectivos de inovação e sustentabilidade, e ainda melhor – todas as receitas irão beneficiar causas dignas através da Emirates Airline Foundation», comenta, em comunicado, Ahmed Safa, vice-presidente sénior da Divisão de Engenharia da Emirates.

Artigos relacionados