EMEL já permite pagamentos por smartphone

eParkPARA SITEA EMEL lançou a aplicação móvel gratuita ePark, que permite fazer o pagamento, gestão e controlo do período do estacionamento a partir do smartphone.

A aplicação funciona em dispositivos equipados com os sistemas operativos Windows Phone, iOS e Android. Para além de contornar alguns problemas com que se deparam habitualmente os automobilistas em Lisboa, como a falta de moedas para colocar no parquímetro, a aplicação tem a vantagem de que permite uma gestão mais eficaz dos gastos, já que o utilizador apenas paga pelo tempo efectivo de estacionamento.

A par da app, a EMEL renovou o seu website, que conta agora com uma área de cliente (MyEMEL). «A disponibilização da app ePark em toda a cidade de Lisboa e o novo site EMEL, mais moderno e interactivo, são passos essenciais para facilitar a vida aos utilizadores e melhorar a qualidade do serviço prestado», sublinha João Dias, administrador da EMEL.

Para utilizar a app ePark, os utilizadores devem, depois de inserir os seus dados – como a matrícula associada à aplicação, sendo possível adicionar mais do que uma matrícula -, seleccionar a opção “Iniciar”, que faz com que o tempo comece a contar até ao período máximo permitido na zona onde o automóvel está estacionado. Quando regressam ao veículo, devem selecionar a opção “Terminar” e concluir o pagamento.

Através da aplicação é ainda possível controlar o período de estacionamento, reduzindo ou aumentando remotamente o mesmo sempre que necessário.

A ePark pode ser utilizada em toda a área da cidade de Lisboa gerida pela EMEL. Para incentivar o teste por um maior número de utilizadores, durante a fase piloto que dura até 30 de Setembro, a EMEL está a oferecer um saldo de 10 euros a todos os utilizadores que instalem a aplicação.

Veja aqui o vídeo de demonstração da aplicação:<iframe width=”450″ height=”253″ src=”//www.youtube.com/embed/LmeMPHTHPG8″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...