“Embrance Your Power”: Avon celebra 41 anos em Portugal com novo posicionamento

Foi há 41 anos que a Avon chegou a Portugal e para celebrar a data a marca revela um novo posicionamento, que encoraja as mulheres a tornarem-se independentes financeiramente com o mote “Embrace Your Power”.

A insígnia iniciou o seu percurso em 1886 com a venda directa de perfumes. Desde então, afirmou a sua presença como marca de beleza e actualmente é representada em todo o mundo por milhões de revendedores. Nos últimos anos tem apostado no lado digital, disponibilizando os produtos online através do site e da aplicação Avon On, uma plataforma onde os revendedores podem fazer vendas online.

Este novo posicionamento chega como parte da convicção da insígnia de que “todas as mulheres nascem com um poder único, mas que a desigualdade de género sufoca esse potencial”. De acordo com um relatório recente das Nações Unidas, poderá demorar mais de 300 anos a alcançar a plena igualdade de género ao ritmo actual de progresso.

Através do Compromisso de Impacto da Avon vai oferecer pelo menos 20% em cada produto vendido, ajudando cada uma destas mulheres independentes a criar um futuro melhor. «A nossa ambição é transformar a Avon, um movimento global de beleza com uma longa e ilustre herança, e conseguimos isso com a plataforma ‘Embrace Your Power’. Desde uma identidade visual renovada, até à introdução de figuras inspiradoras nos nossos anúncios televisivos, canais sociais e brochuras, todos demonstrando como as mulheres conquistam o seu poder interior», diz, em comunicado, Susana Pereira, commercial head da Avon para Portugal

Uma das missões da Avon é também construir relações, trabalhar e unir forças para criar um mundo de oportunidades e igualdade para as mulheres e para todos. Dá também voz a questões que mais importam à sociedade, tais como a luta contra o cancro da mama e a violência de género, através do seu apoio a instituições como a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a APAV.

Desde 2004, a Avon ofereceu sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o País, em 2016 doou um mamógrafo digital móvel ao Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e doou mais de 198 mil euros à instituição. Quanto à Associação de Apoio à Vítima, desde 2009 a marca conseguiu angariar mais de 100 mil euros para a instituição.

«Na Avon preocupamo-nos em tornar um mundo um lugar melhor. Acreditamos que nenhuma forma de discriminação é aceitável, por isso, estamos comprometidos com a igualdade e com a beleza inclusiva, e isso é algo que se mantém desde a criação da marca e desde a sua chegada a Portugal. Uma das prioridades da Avon é o bem-estar dos seus clientes e dos seus revendedores, que nos permitem estar a festejar este marco tão importante que é o nosso 41.º aniversário em Portugal», afirma Susana Pereira.

Artigos relacionados