Embalagens de GoGo squeeZ transformam-se em brinquedos para o recreio

A Gogo squeeZ juntou-se à Sociedade Ponto Verde (SPV) para criar um projecto de reciclagem que permite dar nova vida às embalagens dos seus snacks de fruta. A ideia é transformar as embalagens em equipamentos de exterior que serão instalados nos recreios de escolas e organizações sociais.

Sob o mote “Missão Recicla”, o projecto tem como meta criar 40 equipamentos a partir de plásticos mistos colocados nos ecopontos amarelos, incluindo as embalagens (saqueta e tapa) dos snacks GoGo squeeZ, num só ano. Este processo de transformação vai dar origem a jogos do galo (imagem em cima) e a casinhas de brincar.

Segundo a GoGo squeeZ, trata-se do equivalente a dois milhões de embalagens dos seus produtos este ano. «É muito importante para nós fazer o que é certo para o futuro das famílias e acreditamos que juntos podemos causar um impacto positivo, quer na vida das crianças de hoje, que serão as gerações de amanhã, quer no ambiente», comenta Ria Fernandes, Marketing manager de Gogo squeeZ. É nesse sentido que nasce a parceria com a SPV e com a Extruplás.

Teresa Cortes, responsável de Marketing & Comunicação da SPV, acrescenta que parcerias e iniciativas como esta contribuem de forma positiva para que a reciclagem das embalagens seja um hábito cada vez mais rotineiro para os portugueses.

«Na Sociedade Ponto Verde temos assistido a um movimento das marcas em prol da sustentabilidade reforçando que as suas embalagens podem ter uma segunda vida, que traz benefícios ao ambiente e à vida de todos. A iniciativa GoGo squeeZ traz também a componente lúdica e social, agregando ainda mais valor ao gesto de separação», afirma Teresa Cortes.

Artigos relacionados