Embaixada e antigo Entre Tanto renascem no sábado

É já no próximo sábado, dia 22, que arranca uma nova fase na vida de dois espaços do Príncipe Real, em Lisboa. A Embaixada é um deles, reapresentando-se ao público com uma imagem renovada e novas lojas, sob o conceito “Embaixada – Portuguese Shopping Gallery”.

Situada no Palácio Ribeiro da Cunha, a Embaixada é um espaço comercial que privilegia as marcas e produtos portugueses, passando também a estar associada à iniciativa “Fado & The City”, cuja missão é dar nova vida aos monumentos através do fado.

O segundo espaço que foi alvo de intervenção dá pelo nome de Palacete Castilho, onde antes morava o Entre Tanto. Aqui, são duas as novidades, sendo que uma delas envolve a criação de uma plataforma de lançamento de criadores brasileiros – já reconhecidos no seu país – no mercado português e europeu. Designada Pau-Brasil, esta plataforma pode ser encontrada no piso 1 do edifício, acolhendo 18 marcas. A curadoria é de Marcela Brunken, que juntamente com Rui Gomes Araújo assume o leme do espaço.

No piso inferior do Palacete Castilho, passamos a encontrar a Vintage Department, loja de mobiliário de autor, que havia nascido no Entre Tanto. Os consumidores vão poder encontrar tanto peças de designers clássicos como artigos do século XX.

Catarina Lopes, VP da EastBanc Inc e directora-geral da EastBanc Portugal, que está a gerir ambos os edifícios, considera que assistimos a uma nova fase do Príncipe Real. «A substituição de conceitos menos adequados e apoio aos mais dinâmicos e competentes operadores em sectores tradicionais do bairro (estilistas, galerias de arte e antiquários)» são dois do motivos apontados para esta revitalização.

A inauguração oficial da Embaixada e dos novos espaços do Palacete Castilho vai contar com música ao vivo, projecção de filmes, palestras, degustações, demonstrações e decorações no exterior.

Créditos Pau-Brasil: Charlotte Valade

Artigos relacionados