Email marketing não é coisa do passado e o Facebook quer prová-lo
O Facebook está a testar uma ferramenta de email Marketing para páginas de negócios de dimensão reduzida. Caso a experiência corra bem e as novidades sejam lançadas oficialmente para todos, a ideia será permitir que pequenas e médias empresas (PME) possam criar listas de contactos de email e enviar newsletters através de apenas alguns cliques.
Segundo avança a Adweek, as listas de contactos poderão ser enriquecidas individualmente ou, por outro lado, os negócios poderão carregar listas que já tenham criado por outro motivo. Segue-se a criação da mensagem com recurso a funcionalidades que prometem ser de simples utilização e, no fim, o envio directamente através da plataforma do Facebook. Os responsáveis pelas empresas poderão acompanhar o desempenho da mensagem, nomeadamente o número de pessoas a quem é entregue.
Meg Coffey, managing director da Coffey & Tea, é uma das participantes do teste e deu conta da novidade à Adweek. Entretanto, porta-voz do Facebook confirmou a novidade: «Estamos a testar novas ferramentas de email marketing com um número pequeno de negócios para ajudá-los a notificar de forma mais eficiente os seus clientes relativamente a mudanças no serviço ou operação.»
O mesmo porta-voz refere ainda que o Facebook está a avaliar se estas soluções serão ou não beneficas para os utilizadores e que só depois decidira a sua possível expansão.