Em contagem decrescente para os 20 anos, Rock in Rio lidera retorno financeiro em Março
Estamos na altura do ano em que entramos na fase pré-festivais de Verão, quando se começam a compor os cartazes e os festivaleiros ponderam onde vão ouvir música ao vivo com os amigos.
De acordo com dados dos serviços de Clipping e Brand Monitoring Festivais da Marktest, o Rock in Rio é o festival que lidera as tabelas, tanto em número de notícias como em retorno financeiro no mês de Março, com 277 e 1.420.389 euros, respectivamente. A 10.ª edição do evento, que assinala os 20 anos da marca em Portugal, muda-se do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo.
Na lista de festivais com mais notícias publicadas está também o Vodafone Paredes de Coura (212), NOS Alive (209), Tremor (161), Sónar Lisboa (160), North Festival (122), Festival Med (105), Super Bock Super Rock (105), Primavera Sounda (98) e RFM Somnii Intermarché (74).
Já no ranking do retorno financeiro encontramos o Tremor (1.022.970 euros), NOS Alive (415.686 euros), Sónar Lisboa (408.034 euros), RFM Somnii Intermarché (250.653 euros), North Festival (242.464 euros), Sons de Vez (234.374 euros), Jardins do Marquês Oeiras Valley (193.644 euros), Vodafone Paredes de Coura (184.854 euros) e Walk & Dance (176.230 euros).