Eleven tem a melhor taxa de engagement nas redes sociais
Um estudo da Rival IQ mostra que a Eleven é a marca com melhor taxa de engagement do seu sector nas redes sociais. A plataforma de streaming ultrapassou a Sport TV (considerada a sua principal concorrente) em duas vezes mais (10% versus 5,6%), considerando o Facebook, Instagram e Twitter.
Os dados divulgados pela Eleven apontam também para um nível 9% superior à média da indústria. A taxa de engagement de 10% da Eleven nas três redes sociais compara com a média de 0,045% da indústria no Twitter, 0,98% no Instagram e 0,08% no Facebook.
Quanto a impressões, a Eleven atingiu o marco de 1,5 mil milhões, com mais de 40 mil publicações orgânicas que envolveram o acompanhamento em directo das competições desportivas de que é detentora dos direitos de transmissão (UEFA Champions League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue1 Uber Eats, Formula 1, F2, F3, Formula E, NASCAR, Porsche Super Cup, NFL, WTA, ATP250, Liga Endesa, entre outras).
No total, a Eleven está presente em oito redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube, Twitch, Pinterest e TikTok) e em cinco plataformas de podcasts (Apple Podcasts, Castbox, Google Podcasts, SoundCloud e Spotify). Somando todas as plataformas, as hashtags #Eleven tiveram mais de 100 mil menções.
“Desde 2018, em menos de três anos de operação em Portugal, a Eleven, com o seu tom de voz, interacção com os fãs e conteúdos premium de desporto, conseguiu destacar-se nas redes sociais, onde lidera a corrida com um engagement rate muito acima da concorrência e da indústria em geral”, indica a Eleven em comunicado.