Eleven Sports quer ser líder no desporto premium em Portugal

A Eleven Sports apresentou-se no mercado português com a notícia de que havia garantido os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e, desde então, já assegurou três das principais ligas de futebol europeu. Apenas disponível na Nowo, tem vindo a apresentar outras soluções para o acesso a conteúdos, mas o objectivo é estar em todas as operadoras portuguesas. Se não for possível, já tem traçadas alternativas para que possa chegar à liderança.

Texto de Rafael Paiva Reis

Foto de Paulo Alexandrino

Chegou com estrondo ao mercado português, em Maio, assegurando os direitos de transmissão da competição de futebol onde estão os melhores clubes do mundo. A Eleven Sports, operadora britânica de canais televisivos de desporto, assinalou a entrada com a aquisição, por três anos, dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, que há vários anos eram detidos pela Sport TV. Não satisfeita, “rouba” também a Liga Espanhola, Alemã e Francesa, num sinal de que veio para conquistar a liderança de conteúdos premium de desporto em Portugal, como afirma Jorge Pavão de Sousa, director-geral da Eleven Sports em Portugal.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2018 da revista Marketeer.

Artigos relacionados