Eles vão à final da Microsoft Imagine Cup

microsoft_rsNuada é o nome do projecto que irá representar Portugal na final mundial da Microsoft Imagine Cup, na categoria “World Citizenship”. A final da competição tecnológica destinada a estudantes universitários decorre entre 29 de Julho a 2 de Agosto em Seattle, nos EUA.

O projecto Nuada foi desenvolvido por uma equipa de alunos da Universidade da Beira Interior e do ISCTE, denominada “The Dians”. Trata-se de uma solução destinada a ajudar pessoas com limitações manuais, seja por doença ou acidente, em tarefas tão simples como pegar num objecto ou ir às compras. “Isto é possível porque o dispositivo assegura a manutenção da força durante e após o movimento da mão, doseando o consumo de energia de forma constante para que o utilizador possa segurar o objecto pretendido”, explica a Microsoft em nota de imprensa.

O projecto já tinha vencido a final nacional, tendo sido depois submetido a um concurso online, através da qual foram apurados os 35 vencedores que vão agora disputar a final mundial da Imagine Cup. A lista completa dos finalistas pode ser consultada aqui.

Durante a final mundial, o trabalho de cada equipa finalista será avaliado por um painel de júris, constituído por Satya Nadella (CEO da Microsoft), Hadi Partovi (co-fundador da Code.org) e Erik Martin (director-geral da Reddit).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...