E.Leclerc afasta-se dos folhetos em papel para ajudar o ambiente

Os hipermercados E.Leclerc vão reduzir em 65% da impressão e distribuição de folhetos nas caixas de correio em Portugal, como forma de combater o desperdício e apoiar o ambiente. Com esta medida, mais de 600 toneladas de papel serão poupadas todos os anos.

A decisão marca o culminar de um processo iniciado há várias anos pelo Movimento E.Leclerc para reduzir o consumo de papel. Os folhetos em papel têm sido uma das ferramentas preferidas da Grande Distribuição para comunicar as suas dinâmicas comerciais. No entanto, com o crescimento das plataformas digitais e, em particular desde a pandemia, os consumidores têm optado por outras alternativas.

Mas a insígnia salienta que esta mudança não é sinónimo de menos promoções, que vão continuar. E além disso, há outras medidas tomadas pelo E.Leclerc para reduzir a sua pegada ambiental, como, por exemplo, a utilização de painéis fotovoltaicos. Neste momento com quase 20.000 painéis instalados em 90% das lojas do Grupo, é possível uma auto-suficiência de 25% no que toca aos consumos energéticos.

A utilização de iluminação com tecnologia Led, gestão técnica dos consumos de iluminação das lojas e a renovação das instalações de frio com gases de refrigeração neutros são outras das medidas implementadas.

Artigos relacionados