Elas sabem o que querem

42-18296968Telemóveis, produtos bancários, seguros e automóveis são alguns dos produtos que estão a ser lançados em exclusivo para o segmento feminino. Além de terem o poder de decisão nas compras do casal, são também cada vez mais merece­doras de atenção por parte das marcas.

As empresas têm que diferenciar cada vez mais as suas soluções através da adequação a necessi­dades específicas, procurando nichos de mercado com poten­cial de desenvolvimento. O universo feminino é claramente um destes casos, assegura Maria João Gonçalves, da direcção de Marketing da Caixa Geral de Depósitos. «As diferenças físi­cas e emocionais entre homens e mulheres, e o acesso facilitado das mulheres a um mundo de glamour, moda, beleza e bem-estar, abrem oportunidades muito interessantes de desenho de experiências de relacionamento com em­presas de diversos sectores», explica a respon­sável da CGD, que se escusa a dizer quantas mulheres são clientes da Caixa e dessas quan­tas são Caixa Woman. Daí que a CGD invista no desenvolvimento de soluções adequadas a necessidades específicas das mulheres em di­versas fases da sua vida: casamento, nascimen­to de um filho, estabelecimento de actividade própria e outras.

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