Elas sabem o que querem
Telemóveis, produtos bancários, seguros e automóveis são alguns dos produtos que estão a ser lançados em exclusivo para o segmento feminino. Além de terem o poder de decisão nas compras do casal, são também cada vez mais merecedoras de atenção por parte das marcas.
As empresas têm que diferenciar cada vez mais as suas soluções através da adequação a necessidades específicas, procurando nichos de mercado com potencial de desenvolvimento. O universo feminino é claramente um destes casos, assegura Maria João Gonçalves, da direcção de Marketing da Caixa Geral de Depósitos. «As diferenças físicas e emocionais entre homens e mulheres, e o acesso facilitado das mulheres a um mundo de glamour, moda, beleza e bem-estar, abrem oportunidades muito interessantes de desenho de experiências de relacionamento com empresas de diversos sectores», explica a responsável da CGD, que se escusa a dizer quantas mulheres são clientes da Caixa e dessas quantas são Caixa Woman. Daí que a CGD invista no desenvolvimento de soluções adequadas a necessidades específicas das mulheres em diversas fases da sua vida: casamento, nascimento de um filho, estabelecimento de actividade própria e outras.
PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONSULTAR EDIÇÃO IMPRESSA Nº170