El Mandarin muda rótulos para evitar desperdício
A iniciativa lançada pela Too Good To Go em Abril deste ano com o propósito de evitar o desperdício alimentar através de uma nova abordagem à validade dos alimentos ganha, agora, um novo parceiro. A El Mandarin vai mudar os rótulos dos seus produtos de durabilidade mínima.
Presente na categoria de sobremesas, a El Mandarin junta-se ao movimento de sensibilização que tem como objectivo educar os consumidores para a leitura correcta dos prazos de validade, adicionando três passos essenciais à avaliação dos alimentos: observar, cheirar e provar.
Segundo a Too Good To Go, o desperdício de alimentos é um problema global e a incorrecta leitura dos prazos de validade é uma das causas. Dados da Comissão Europeia em 2018 mostram que 53% dos consumidores não sabes o significado de “Consumir de preferência antes de” ou de “antes do fim de”.
Pudim Flan, Leite Creme, Pudim Flan Zero e Arroz Doce são os produtos da El Mandarim que passam a contar com o selo do movimento de sensibilização para o desperdício. A ideia é que, independentemente da data apresentada na embalagem, se o produto passar os três testes (observar, cheirar e provar), estará bom para consumo.
«Para uma marca como a Too Good To Go, cujo propósito é combater o desperdício alimentar, a urgência de iniciativas de educação que se traduzam em ferramentas práticas e escaláveis – como é o caso da nossa app e agora deste novo selo – são uma prioridade», comenta Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go Portugal e Espanha