El Corte Inglés vende consultora tecnológica

A Informática El Corte Inglés (IECISA) mudou de mãos. O lado mais tecnológico dos grandes armazéns espanhóis passarão a ser propriedade da francesa Gfi – o negócio está pendente de aprovação por parte das autoridades competentes.

O acordo visa criar um novo líder no mercado europeu, sendo que a IECISA será integrada num grupo com mais de 23 mil profissionais e mais de 2300 milhões de euros de receita. A Gfi afirma ter valorizado, em especial, o know-how da IECISA e o seu posicionamento na Península Ibérica e América Latina.

Estão previstas sinergias entre as duas partes de modo a acederem a novas geografias e enriquecerem as respectivas ofertas de consultoria e serviços. Inovação, trabalho em equipa e compromisso com os clientes são alguns dos valores que ambas as empresas dizem partilhar.

Com a operação, a consultora tecnológica deixa de pertencer ao El Corte Inglés mas continuará a prestar serviços à empresa, contribuindo para a sua transformação digital. Em comunicado, o El Corte Inglés adianta ainda que utilizará o montante conquistado com a venda para reduzir a dívida.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...