El Corte Inglés vai começar a fazer entregas de bicicleta eléctrica em Lisboa
E se pudesse fazer uma encomenda no El Corte Inglés de Lisboa e receber o pedido no próprio dia? E se essa encomenda fosse feita com recurso a uma bicicleta eléctrica? É esta a proposta dos grandes armazéns ao lançarem um novo serviço de entregas mais amigo do ambiente.
Embora esteja disponível somente para entregas a clientes cujas moradas sejam nas imediações do El Corte Inglés, na zona de São Sebastião, esta nova solução tem capacidade para efectuar cerca de 20 entregas por dia (com caixas feitas de cartão 100% reciclado). A ajudar está um atrelado de dois metros que suporta até 300 quilos de mercadoria.
Segundo o El Corte Inglés, trata-se de um projecto-piloto que nasce em linha com a estratégia de sustentabilidade da empresa, mas também com o plano de mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do projecto europeu City Changer Cargo Bikes. O pontapé de partida é dado já amanhã, dia 11.
O El Corte Inglés indica ainda, em comunicado, que as bicicletas eléctricas são uma alternativa rápida, uma vez que têm a vantagem de evitar obstáculos como o trânsito. Com autonomia de 50 quilómetros, recorrem às ciclovias que rodeiam os grandes armazéns para fugir à confusão dos carros.
“As restrições devido à pandemia aceleraram o crescimento do comércio online e a necessidade de realizar entregas ao domicílio está a crescer a cada dia, assim como a consequente poluição, congestionamento e ruído”, indica o El Corte Inglés em comunicado, justificando a necessidade da nova opção. “Este é mais um passo para reduzir o impacto no planeta e nas pessoas combatendo as alterações climáticas e proporcionando um mundo e um futuro melhor, mais verde e mais justo.”