El Corte Inglés senta-se à mesa para debate “O Mundo Que Queremos”

O El Corte Inglés vai dar um passo em frente em matéria de responsabilidade social corporativa. Sob o mote “O Mundo Que Queremos”, os grandes armazéns arrancam hoje com um ciclo de diálogos que visam promover a sustentabilidade ambiental, social e económica.

Catarina Grilo, directora de Conservação e Políticas da Associação Natureza Portugal (ANP|WWF), é a primeira convidada. A sessão terá como tema principal os incêndios florestais e o relatório “Um Planeta em Chama”, que deverá ajudar a dar algumas pistas sobre como prevenir fogos rurais na Península Ibérica.

No ano passado foi registado um novo recorde incêndios de grandes dimensões a nível global, com as regiões de África, Austrália, Ártica, Indonésia, Amazónia, Europa, Chile, Califórnia e África Central entre as mais afectadas, indica o El Corte Inglés, justificando a escolha deste tema.

“Através de entrevistas a especialistas de diversas áreas procuramos soluções para construir um ambiente saudável, responsável e próspero para o planeta”, explica o El Corte Inglés em comunicado.

O ciclo de conversas terá periodicidade mensal e decorrerá nas redes sociais do El Corte Inglés. Todos os conteúdos serão disponibilizados com intérprete de Língua Gestual Portuguesa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...