El Corte Inglés retira imagem depois de ser acusado de promover o suicídio
Críticas a uma imagem da campanha de regresso às aulas do El Corte Inglés em Espanha levaram os grandes armazéns a retirarem essa mesma imagem e a pedirem desculpa. Os comentários negativos começaram a surgir nas redes sociais, onde alguns internautas sugeriram que o conteúdo em questão pudesse fazer lembrar o suicídio.
«Isto passa por muitas mãos e muitos olhos antes de ser impresso. Ninguém em todo o processo disse: Epá, parece uma criança que se vai pendurar em uma corda», escreve um utilizador do Twitter.
Esto pasa por muchas manos y muchos ojos antes de salir impreso.
Nadie en todo el proceso dijo: Uy, igual parece un niño que se va a puto colgar de una soga. pic.twitter.com/RRR9rJ339W— Isaac Sánchez (@Loulogio_Pi) August 11, 2020
A imagem apresenta as pernas de uma criança em cima de uma cadeira, sendo que a posição dos pés será a origem das críticas. «Em caso algum, a intenção dessa imagem estava relacionada com a interpretação que lhe foi dada e pedimos desculpas se alguém se ofendeu», escreve o El Corte Inglés na mesma plataforma.
Os grandes armazéns explicam ainda que «dada a confusão» que a imagem provocou, decidiram «retirá-la da campanha» de regresso às aulas.
Ante el desconcierto que ha causado una de las imágenes de Vuelta al Cole, hemos decidido retirarla de la campaña. En ningún caso la intención de esa imagen estaba relacionada con la interpretación que se le ha dado, y pedimos disculpas por si alguien se ha sentido ofendido.
— El Corte Inglés (@elcorteingles) August 11, 2020