El Corte Inglés reforça oferta de marcas de luxo
O grupo El Corte Inglés prepara-se para estender, no mercado espanhol, a sua oferta de marcas de luxo, onde passarão a constar nomes como Prada, Miu Miu e Tod’s. O grupo garantiu que, apesar da crise, os seus pilares comerciais se mantêm estáveis.
«Como consequência da recessão, uma alta percentagem de consumidores indica-nos que se acostumaram a gastar menos e vão manter esta atitude», afirmou Jorge Pont, adjunto da direcção do El Corte Inglés, durante o congresso de distribuição Aecoc. «Perante esta realidade, a nossa resposta deve basear-se na reorganização da nossa oferta, com um aumento de marcas e produtos exclusivos», acrescentou. Parte da estratégia assenta nas marcas de luxo, que sofrem em menor medida o impacto da crise e apresentam margens mais aliciantes para os distribuidores.
Assim, a marca presidida por Isidoro Alvarez passará a contar com as italianas Prada, Miu Miu E Tod’s nas suas lojas, marcas que se juntarão a nomes de luxo já comercializados pelo grupo, como Hermès, Gucci, Louis Vuitton, Marc Jacobs, entre outros.
Segundo adiantou à Marketeer Manuel Paula, director de marketing da cadeia de grandes superfícies em Portugal, «a curto prazo, a loja de Lisboa receberá novas marcas que se posicionam no segmento alto de mercado, como forma de complementar oferta que, até agora, não existia», não avançando, no entanto, com detalhes sobre a nova aposta.