El Corte Inglés propõe novo conceito de outlet
O Centro Comercial Arroyosur do El Corte Inglés, na cidade de Leganés (Madrid), está prestes a ganhar nova vida. Os grandes armazéns vão remodelar o espaço e construir um novo conceito de outlet que combina moda, arte, restauração e experiências.
De acordo com o jornal El Confidecial, o objectivo é competir num novo segmento e atrair novos clientes. Para isso, criou até uma nova marca: Madrid Fashion District (Mad-FD) é o nome utilizado para designar a nova aposta estratégica do El Corte Inglés.
Eduardo Sotillo, director de Compras da empresa, indica que o plano passa por reunir marcas que já estão habitualmente nas suas lojas e outras que não é possível encontrar para já nos grandes armazéns. Pretende-se também que esta seja uma plataforma para jovens criadores de moda.
O projecto de remodelação de Arroyosur implica um investimento de 100 milhões de euros e a inauguração está prevista para a Primavera do próximo ano. O espaço deverá contar com mais de 150 marcas de moda, beleza, acessórios, desporto, lar, joalharia, tecnologia e restauração.
Além do lado comercial, o El Corte Inglés desvenda que a ideia é criar uma espécie de pequena Madrid, também com serviços, estação de metro e arte. Existirão quatro artérias, a fazer lembrar as típicas ruas da capital espanhola, e pequenos corners de restauração em cada bairro – além do habitual food court.
Catalunha, Levante, Andaluzia e Portugal deverão ser os próximos destinos deste novo conceito de outlet do El Corte Inglés.