Eis o primeiro iate de turismo em Portugal

WATER X 2515_rsWaterX Catamaran é o nome do primeiro iate de turismo português que pretende oferecer a possibilidade de conhecer a cidade de Lisboa através de uma nova perspectiva.

Desenhado pelo designer Tomás Costa Lima e construído nos Estaleiros de Vila Real de Santo António, o iate foi desenvolvido e é operado pela empresa de eventos náuticos WaterX. Com um investimento superior a 720 mil euros, o projecto WaterX Catamaran foi co-financiado pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade, em cerca de 468 mil euros.

«O WaterX Catamaran é um produto dirigido à exportação turística, desenhado para ser um venue de excelência, onde acontecem eventos empresariais, reuniões, lançamentos de produto, almoços de negócios, cocktails, festas, incentivos e eventos particulares, como despedidas de solteiro, casamentos ou festas de aniversário. Pode ser utilizado durante todo o ano, independentemente das condições meteorológicas, e os clientes podem optar entre um programa pré-definido ou um percurso personalizado», refere João Meunier de Mendonça, director-geral do Grupo WaterX.

O iate, cujo design, segundo a marca, foi inspirado na fauna marinha, tem capacidade para 155 pessoas, dois bares e dois acessos à água pela popa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...