Eis as Festas de Lisboa!

festas 14'_rsAs Festas de Lisboa 2014 têm início marcado para dia 30, às 22 horas, no Rossio, estreando-se com um espectáculo performativo que conta com a actuação da fadista Gisela João.

“O último sonho do grande aventureiro Fernão Mendes Pinto” será o espectáculo visual e sonoro da autoria do Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua e da companhia francesa Plasticiens Volants. Este espectáculo tem como base o grande tema que orienta as Festas de Lisboa deste ano: os 400 anos da publicação da “Peregrinação” de Fernão Mendes Pinto. O espectáculo será acompanhado pelo fado de Gisela João e do coro Molihua.

Apesar do início oficial das Festas ser apenas às 22h, existirão actividades matutinas no dia 30. Inserido na iniciativa “Andar em Festas”, o projecto “Lisboa – A Mala, da autoria de Nuno Paulino Artelier?, levará quatro actores a distribuírem malas na estação de comboios do Rossio que andarão de mão em mão durante um mês. O objectivo final consistirá em premiar todos os transportadores das malas com um jantar de convívio. Saiba mais acerca do projecto na página de Facebook do projecto “Lisboa – A Mala”.
Dia 1 de Junho, entre as 17 e as 22 horas, no Parque Tejo, a abertura das Festas de Lisboa’14 estende-se ao Dia S, onde o DJ Diego Miranda irá actuar à beira rio.

As Festas de Lisboa 2014 terão como protagonista o desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade. Juntam-se o Lisboa Mistura, que levará músicas de todo o mundo ao Largo do Intendente e ao Castelo de São Jorge, o Teatro das Compras, que apresentará peças de teatro criadas para as lojas tradicionais da baixa pombalina, o Castellers de Sants, que irá gerar uma torre humana gigante construída ao som de guitarras portuguesas e o Festival Coral de Verão, que irá juntar coros de vários pontos do globo. A última noite das Festas de Lisboa 2014 ficará a cargo do músico português Fausto Bordalo Dias.

Confira aqui toda a programação das Festas de Lisboa 2014.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...