Educação alimentar é a nova missão da Samsung

Promover a aquisição de novas competências culinárias e estimular a edução alimentar da sociedade portuguesa é o objectivo da Samsung ao lançar o conceito #FoodSkills. Desenvolvido em parceria com Isabel Zibaia Rafael (blog “Cinco Quartos de Laranja”), assenta numa campanha digital composta por quatro vídeos.

Em cada um dos vídeos, há um convidado (Ana Garcia Martins, Jorge Corrula, Vera Fernandes e Joana Paixão Brás) que partilha os holofotes com o frigorífico Side by Side Family Hub da Samsung. A ideia é partilhar conselhos e dicas de áreas como segurança alimentar ou consciência de consumo.

Também são abordados os temas da rotulagem, preparação e confecção de alimentos saudáveis, entre outros. Todos os vídeos podem ser encontrados no YouTube da Samsung Portugal e na página da iniciativa.

Segundo a tecnológica, o conceito #FoodSkills é apoiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pode ser definido por “um conjunto interligado de valências motivacionais e centradas na comunidade, necessárias para promover refeições mais saudáveis, combater o desperdício alimentar, promover uma maior eficiência energética e uma maior poupança de tempo para todo o agregado familiar”. Sobretudo dadas as circunstâncias actuais, adianta ainda a Samsung.

Cláudia Rodrigues, Marketing & Communication manager na Samsung Portugal, considera que a pandemia veio alterar por completo as nossas vidas e que hoje, mais do que nunca, a marca quer estar ao lado das famílias, ajudando-as a enfrentar a nova realidade.

«Quantas vezes nos esquecemos de alimentos no frigorífico ou na despensa que perdem a validade ou deixam de estar em condições para serem consumidos? Respeitar a sazonalidade daquilo que consumimos, reconhecer a importância da rotulagem, ou perceber os melhores métodos de preparação e confecção de cada alimento vai ajudar-nos a criar uma geração melhor preparada e mais consciente ao nível da educação alimentar. Esse é o nosso propósito com a lançamento da campanha Food Skills», explica a responsável.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...