EDP Vilar de Mouros reforça serviços para os festivaleiros
Bandeira azul, mais opções de alojamento e de transporte. Colocando, por momentos, a música de lado, são estas as grandes novidades da próxima edição do EDP Vilar de Mouros, marcada para entre os dias 23 e 25 de Agosto.
No que diz respeito à bandeira azul, esta será a primeira vez que a praia fluvial que acompanha os festivaleiros durante a sua estadia por Vilar de Mouros terá esta certificação de qualidade. De acordo com a organização, trata-se de um marco importante para o evento, que cada vez mais reforça a sua ligação ao ambiente envolvente.
Durante a apresentação que decorreu esta tarde na sede da EDP, foi sublinhado, mais do que uma vez, que o EDP Vilar de Mouros é feito de música mas também de pessoas, de natureza e de património. «Mais do que um festival, é uma experiência», dizia a certa altura Ana Sofia Vinhas, directora de Marca da energética.
Em termos de alojamento, os festivaleiros passam a contar com a Sleep em All e com a Snoozy Dreams. A primeira oferece uma solução de campismo que não obriga ninguém a andar com tendas às costas; a segunda disponibiliza estruturas com cama e mesa de cabeceira, electricidade e sítio para pendurar a roupa.
Passando para os transportes, o EDP Vilar de Mouros estabeleceu uma parceria com a BusUp que permitirá reservar e comprar lugares em autocarros cujas rotas são criadas online pelos próprios utilizadores. Por outro lado, o serviço de transfers gratuitos (de e para Caminha) mantém-se, bem como o desconto em bilhetes de comboio CP mediante a apresentação do bilhete para o festival.
Perante uma lista longa de novidades, Ana Sofia Vinhas garante, porém, que pode mudar muita coisa mas que não muda o nome. A directora de Marca da EDP acredita que a ligação ao festival faz todo o sentido, uma vez que o EDP Vilar de Mouros partilha dos valores da insígnia – à semelhança do EdpCoolJazz, por exemplo.
«São festivais diferentes, são festivais que respeitam muito o ambiente em que estão envolvidos e que dão destaque também à música portuguesa. Neste caso, Vilar de Mouros é, para nós, muito importante porque permite levar música de qualidade para fora dos centros urbanos, onde já existem muitos festivais de música», refere a responsável à Marketeer.
Sobre a forma como a EDP irá estar presente no evento, Ana Sofia Vinhas adianta apenas que será mantido o conceito de comunicação “Power by Imagination”.
Recorde-se que este é apenas o segundo ano em que a EDP é naming sponsor do evento minhoto.
No que diz respeito ao cartaz, Incubus e Crystal Fighter são duas das grandes novidades do dia. As duas bandas juntam-se a outros nomes como The Pretenders, Los Lobos, Peter Murphy, David Fonseca e GNR.
Texto de Filipa Almeida