EDP Tanto Fado já tem vencedora
Cassandra Cunha, de 25 anos, é a grande vencedora da primeira edição do EDP Tanto Fado, concurso lançado pela energética no sentido de reconhecer e premiar novos talentos do género musical que é Património Imaterial da Humanidade. A grande final levou oito vozes ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, com Cassandra Cunha a destacar-se por entre os participantes.
A artista vai poder gravar um álbum com a produtora Sony Music Portugal e actuar no EDP Fado Café, na próxima edição do festival Nos Alive. Além de Cassandra Cunha, o júri do concurso distinguiu também Joana Carvalhas, de 17 anos, com uma menção honrosa.
«Acompanhei todo o processo e foi muito gratificante ver estas empresas e marcas dedicarem-se à música e dedicarem-se a descobrir artistas e a pensar neles», comenta Carminho. A cantora e embaixadora do EDP Tanto Fado esteve presente na final e actuou perante a plateia – presencial e online, já que o evento podia ser seguido em directo através do canal de YouTube da EDP.
Segundo a fadista, todos os envolvidos no projecto «dão oportunidade aos que ainda não existem para o grande público». Por isso mesmo, garante ter ficado «orgulhosa de fazer parte».
O EDP Tanto Fado foi lançado em Outubro do ano passado e recolheu mais de 380 inscrições de países como França, Estados Unidos da América, Índia, Venezuela, Espanha, Inglaterra ou Canadá, além de Portugal. Além da Sony Music Portugal, que garante a edição de um álbum com a vencedora, também são parceiros a Everything is New, Museu do Fado e Ruela Music.