EDP Solidária tem 2,1 milhões para projectos de inclusão social

A edição deste ano da iniciativa EDP Solidária dispõe de 2,1 milhões de euros para repartir entre as melhores ideias nos campos da saúde, inclusão social e educação. As candidaturas arrancam no próximo dia 2 de Maio e prolongam-se até dia 15 do mesmo mês.

A EDP Solidária está à procura de projectos que promovam “a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades em situação vulnerável ou em risco de exclusão social”, segundo explica em comunicado. Desde o seu lançamento em 2004, o programa da Fundação EDP já apoiou 350 projectos de todo o País, num investimento total superior a 11 milhões de euros. Trata-se da “maior linha privada de investimento social em Portugal”.

Só no ano passado, foram atribuídas 12 bolsas a alunos universitários de mérito em situação de carência social. Além disso, foram apoiados 30 projectos de inclusão social e 17 na área da saúde.

Para Miguel Coutinho, administrador e director-geral da Fundação EDP, o programa EDP Solidária «tem sido, desde a sua génese, um motor de desenvolvimento de centenas de projectos ligados à área social em todo o País».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...