EDP reforça sustentabilidade no RiR

usar esta EDP-RiR_2_rsA EDP e o Rock in Rio vão apelar ao uso de bicicleta como meio de transporte para o evento que irá decorrer no Parque da Bela Vista, numa medida que pretende reduzir o recurso ao automóvel como meio de transporte.

Numa conferência de imprensa nas instalações da empresa, Paulo Campos Costa, director de marca e comunicação da EDP, e Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, anunciaram a criação de um bicicletário no Parque da Bela Vista, um espaço de 50m² junto às bilheteiras onde os ciclistas poderão guardar as suas bicicletas durante os concertos.

De forma a sensibilizar o público para a medida, foi anunciada uma campanha de mobilidade que irá decorrer no próximo dia 12 de Abril e que contará com o apoio da EDP, Lisbon Cycle Chic, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e Câmara Municipal de Lisboa. Trata-se de um passeio de bicicletas que terá como partida a sede da EDP, junto ao Marquês de Pombal, e como meta o Parque da Bela Vista. No decorrer do evento serão escolhidas até cinco pessoas que serão a cara da próxima campanha da marca para comunicar o RiR e que terá como emblema “EU VOU de bicicleta”. Os eleitos serão ainda presenteados com trotinetes eléctricas.

Ainda no âmbito do evento, a EDP irá substituir as 170 lâmpadas tradicionais existentes na Cidade do Rock por lâmpadas eficientes, que apresentam um menor consumo e uma maior resistência. Esta medida permitirá reduzir o consumo energético em oito vezes.

Texto de Rafael Reis

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...