EDP promove aulas de surf solidárias para crianças e jovens

Começa já amanhã a iniciativa EDP Open Sessions, que oferece aulas de surf a mais de 200 crianças de instituições de solidariedade social. A acção pretende oferecer “uma experiência única e diferenciadora a estes jovens, ajudando-os a quebrar barreiras para enfrentar o futuro”, avança a empresa em comunicado.

O regresso “às aulas” arranca este fim-de-semana, na praia de Carcavelos, mas a EDP estará nas praias de Peniche e Matosinhos ao longo do mês de Setembro – Carcavelos (dias 11 e 12), Matosinhos, (18 e 19) e Peniche (dias 25 e 26) – a dar aulas de surf a crianças apoiadas por 12 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O primeiro dia desta iniciativa terá a participação especial de três dos cinco jovens surfistas que fazem parte do EDP Surf For Tomorrow, um projecto único de formação de uma nova geração de surfistas profissionais, que estão a correr o mundo com estágios e participações em campeonatos juniores nos principais palcos de surf mundiais.

A equipa, que conta com as melhores referências da modalidade no acompanhamento técnico, físico e psicológico, como é o caso de Tiago Pires (Saca) e de José Seabra, vai estar na praia de Carcavelos já este sábado, dia 11, a dar aulas de surf aos jovens participantes, para que também eles, através do seu exemplo, possam fazer a diferença e inspirar as crianças destas instituições para um futuro melhor.

A iniciativa EDP Open Sessions vai também abrir as aulas de surf ao público que passar por estas praias e que queira experimentar a modalidade. Haverá uma aula por dia e as inscrições podem ser feitas no local, para o próprio dia ou para o dia seguinte, consoante a disponibilidade e lotação máxima.

Para além das aulas de surf, as crianças vão ainda ter a oportunidade de experimentar uma aula de yoga e de participar em workshops de pintura com João Cardoso, mais conhecido por Cardoz. O jovem artista de 25 anos já viu o seu trabalho exposto na feira ARCO, em 2018 e 2019.

A EDP marca presença no surf há já 11 anos, oferecendo aulas de surf em várias praias de Portugal e apoiando diversas provas desta modalidade.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...