EDP Live Bands acaba de arrancar com a 7.ª edição

Desde 2014, já passaram 8300 bandas pelo EDP Live Bands nas suas edições de Portugal, Espanha e Brasil. Com a sétima edição portuguesa a acabar de abrir as inscrições – que se prolongam até 6 de Abril –, o concurso de bandas amadoras criado pela EDP para promover a música e o talento nacional quer encontrar mais bandas ainda e potenciar o que de bom se faz na música.

Este ano, são algumas as novidades em Portugal. A começar, o evento deixa o Lx Factory e instala-se na zona de Marvila onde vai acontecer não só a grande final, a 23 de Maio no espaço Lisboa ao Vivo (LAV), como será na mesma zona que as seis bandas finalistas terão à sua disposição uma sala de ensaios, para poderem preparar a sua actuação para a grande final ao vivo.

Além da actuação no Nos Alive’20 e no Mad Cool Festival, em Madrid, à semelhança das edições anteriores, a banda vencedora vai gravar um álbum que será editado pela Sony Music, assim como um videoclipe.

Outra novidade é a oferta de um workshop com especialistas da indústria musical às bandas seleccionadas para a final, e que conta este ano com a presença do músico Hélio Morais, bem como de representantes dos vários parceiros do projecto. O baterista e co-fundador das bandas Paus e Linda Martini será jurado em todas as etapas de selecção dos candidatos e também na grande final ao vivo onde será conhecida a banda vencedora da 7.ª edição. O grande vencedor terá ainda a oportunidade de trabalhar com Hélio Morais na produção do disco.

Os seis finalistas terão também a possibilidade de se apresentar em showcases, nos vários espaços FNAC em Portugal.

Para participarem, as bandas devem fazer upload de uma música original no site do concurso (edplivebands.edp.com) e serão os fãs os responsáveis pela escolha de uma das seis bandas finalistas através de votação directa no site. As restantes serão seleccionadas pelo júri, tendo em consideração critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical.

À semelhança das seis edições anteriores, o EDP Live Bands Portugal tem o apoio da Everything is New, Sony Music e FNAC, sendo a Radar a rádio oficial.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...