EDP e Galp no topo da sustentabilidade

dow-jones_redA EDP ocupa pela segunda vez consecutiva a liderança do grupo de Indústria das Utilites no índice Dow Jones de Sustentabilidade, um conjunto de índices bolsistas que integra as empresas que se destacam pelo seu desempenho em sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

Segundo a EDP, esta distinção comprova a consolidação das práticas que tem implementado nas diferentes perspectivas da sustentabilidade, nomeadamente económica, ambiental, social e governo da sociedade. “Este é um reconhecimento internacional do desempenho de excelência da estratégia de sustentabilidade definida e implementada no grupo EDP, num ano em que se registou uma alteração de metodologia e de novos critérios de análise, respondendo às mais recentes exigências do mercado”, sublinha a energética.

Outro dos representantes portugueses neste índice é a Galp, que figura no grupo das empresas mais sustentáveis do mundo pelo tercerio ano consecutivo. A empresa obteve 77 pontos em 100 possíveis, acima da média de 49 pontos no sector das petrolíferas. A empresa obteve a pontuação máxima nas categorias “Gestão de risco e crise”, “Transparência”, “Biodiversidade”, “Riscos relacionados com a água”, e “Impactos sociais na comunidade”.

O índice Dow Jones integra este ano 319 empresas a nível global e 154 membros europeus.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...