EDP e Desafio Global trazem sete prémios dos European Best Event Awards’11

DouroO evento da EDP “Concerto Energia Douro” foi o grande vencedor da noite dos European Best Event Awards’11 tendo recebido sete distinções. O evento nasceu do convite da EDP à Desafio Global para criar um evento que celebrasse os 35 anos da marca EDP e revelasse a nova identidade da marca (concebida por Stephan Saigmeister). O espetáculo, que decorreu no Douro, foi distinguido com: primeiro prémio como Best Celebration/Festivity Event, o prémio especial como Best Integrated Event, o primeiro prémio como Musical Event, Melhor Agência de Eventos – Desafio Global -, o segundo prémio como Best European Award e ainda com o segundo prémio Best Public Event. A 7ª distinção foi para o Grupo EDP como Melhor Empresa Promotora de Eventos.

Recorde-se que o “Concerto Energia Douro” se realizou no dia 1 de Julho deste ano e ofereceu a todos os portugueses um concerto realizado nas margens do Rio Douro. Num palco flutuante a EDP convidou os portugueses a assistirem a um concerto nas margens do Porto e de Vila Nova de Gaia com as vozes de Rui Veloso, The Gift e Rodrigo Leão & Cinema Ensemble. O espetáculo teve transmissão em directo pela SIC.

Mas a EDP não foi a única empresa portuguesa a ver um evento distinguido nesta competição. Continente e TMN também foram galardoadas. O Continente foi distinguido com o Prémio de Melhor Evento Europeu, atribuído ao evento Mega Pic Nic, produzido pela Realizar e realizado no dia 18 de Junho de 2011, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Este evento juntou mais de meio milhão de portugueses num dia de apoio à produção agrícola nacional e celebração da portugalidade. Já a TMN conseguiu 2º lugar na categoria Best Notoriety/Press Return com o festival SWtmn 2010. O SWtmn foi assim distinguido como um dos eventos com maior notoriedade e retorno mediático no contexto europeu.

A Realizar conquistou ainda o prémio para o Melhor Evento Cultural Europeu pela produção, para a Associação Turismo de Lisboa, do Festival dos Oceanos, dedicado ao tema “A Proclamação da República Portuguesa” (ver vídeo).

Na 8ª edição dos European Best Event Awards estiveram a concurso candidaturas de 46 agências provenientes de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça; Dinamarca, Suécia e Bélgica.

Vídeo da Realizar para a Associação Turismo de Lisboa dedicado ao tema “A Proclamação da República Portuguesa” – Vencedora na categoria Melhor Evento Cultural Europeu

Vídeo da Realizar sobre o evento Mega Pic Nic, produzido pela Realizar e realizado no dia 18 de Junho de 2011, na Avenida da Liberdade – Continente venceu na categoria de Melhor Evento Europeu

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...