EDP é a marca portuguesa com mais valor de sustentabilidade
Depois de conhecidas as marcas mais valiosas dos vários sectores, a OnStrategy apresenta agora aquelas que o valor financeiro potencial afecto à sustentabilidade e qual é na realidade esse valor à data actual.
De acordo com os dados, a sustentabilidade (ESG) já devia contribuir com 19,8 % para o valor financeiro das marcas portuguesas, mas nas 100 Marcas Portuguesas mais valiosas o contributo directo é de apenas 12,7%.
A EDP é a marca portuguesa que regista o maior valor financeiro associado à sustentabilidade com 406 milhões de euros, enquanto a Delta é aquela em que a sustentabilidade mais contribui para o valor financeiro da marca com 16,8% e que mais próxima está do seu valor potencial de contribuição para o respectivo valor financeiro da marca.
«O mundo enfrenta desafios de sustentabilidade cada vez maiores e que se tornaram uma obrigatoriedade para as organizações até por via legislativa, e nos últimos anos foram desenvolvidas políticas e requisitos que as organizações têm de cumprir no âmbito da agenda de sustentabilidade. Mas perante este tema, as organizações enfrentam quatro desafios: o que fazer, como fazer, o que comunicar e como comunicar», diz, em comunicado, João Baluarte, partner da OnStrategy.